14 março, 2012

De volta e em definitivo.


Enfim a minha saga atrás de uma internet decente terminou e eu voltei em definitivo para o meu cantinho, estava cheia de saudades, então, vamos a uma retrospectiva deste tempo que estive off.

  • Não durmo mais no quarto com o Luan(desde o nascimento dele eu dormia na cama da Lara e ele no berço no quartinho deles, a Lara dormia com o pai no nosso quarto). Tomei coragem e comprei uma babá eletrônica(para a alegria do marido), desde então voltei a ser também esposa.
  • Fomos parar na emergência com o Luan, a mamãe aqui quis treinar um desmame pensando em quando tiver que voltar a trabalhar e deu por conta própria mamadeira para a pobre da criança que teve uma intoxicação.
                                                  PÁRA TUDO 

Não recomendo a ninguém fazer o que fiz sem a recomendação do pediatra, em se tratando de um bebê de três meses que não tem como dizer o que sente, me senti super culpada, naquela noite não consegui dormi. Resumindo o capítulo desmame está suspenso até... ainda não sei até quando. E o capítulo volta ao trabalho, ou não, ficará para um próximo post.
·       Luan já está conhecendo as frutinhas e tomando suquinho de laranja lima(desta vez com a orientação do pediatra). Ele adorou.

  • Fui parar na emergência desta vez com a Lara que começou com um febrão em uma quarta-feira, mediquei e na quinta não teve nada, na sexta voltou com a febre, dor de cabeça, dor na vista e eu enlouqueci achando que era dengue, corremos para a emergência e quando a pediatra pediu para ela abrir a boca, foi constatado que era garganta inflamada(ufa) e precisaria de antibióticos.

Entre outras coisas o Luan tomou banho de balde e a princípio não gostou muito, ficou fazendo força para levantar, depois foi acostumando e agora ele adora. A Lara descobriu que já pode usar sapato de mocinha com um pequeno salto que pra ela(que adora andar pela casa com os meus) é o máximo, quer ir para todos os lugares com o “salto” e quer mostrar para todos. Ela é super vaidosa, agora ela cismou que tem de usar todas as pulseiras de uma vez, em casa eu até deixo, mas quando vamos sair digo para escolher uma e ela diz: -Mas as pessoas vão achar que eu só tenho esta pulseira. – Posso com uma coisa dessas.
Este mês também teve a consulta dos dois com o pediatra, com a Lara está tudo bem tirando o fato de que ela só come depois de muita insistência minha, às vezes preciso dar na boca para que ela coma tudo. Já o Luan esta tomando um alergênico, pois na consulta anterior ele estava com um chiadinho que o médico constatou ser alergia, ele tomará por dois meses três gotinhas de manhã e a noite. Vamos a atualização do desenvolvimento do Luan.

16/11 - 3830kg (nascimento) –e 3500kg (alta) – 52cm
02/12 – 4100kg – 54cm
06/01 -  5600kg – 60cm
10/02 – 6550kg – 63cm
06/03 – 7150kg – 64,5cm

Prometo que agora é definitivo, e semanalmente estarei por aqui compartilhando esta minha vida azul e rosa.

 
Luan no banho de balde.


Lara com seu primeiro "salto alto".


“O amor desde o início – Parte 2”

Voltamos a namorar e dois anos mais tarde ficamos noivos e um belo dia houve um atraso na menstruação, e como ela sempre foi pontual comecei a estranhar, um, dois, três dias e eu nem precisava fazer exame, já sabia que estava grávida. Gravidez confirmada, compramos as coisas para a casa e no dia 01/04/2006 dormimos a primeira noite em nossa casa(isto mesmo, não houve casamento, conto em outro post).
No início foi muito difícil a convivência, não com meu marido, mas com a família dele, pois moramos atrás da casa da minha sogra que mora com os pais e com meu cunhado.
A gravidez foi super tranqüila e no dia 24/09/2006 meu mundo ficou cor-de-rosa, a minha princesa nasceu.

No próximo post tem o relato do parto da Lara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário